quarta-feira, 4 de março de 2015

Fondant de Chocolate com Recheio de Pessego


A receita que vamos partilhar hoje é o fondant de chocolate com recheio de pêssego, é uma receita fácil de fazer e demora sensivelmente vinte minutos, sendo que depois tem que ir ao frigorífico, para esta receita são necessários os seguintes ingredientes:
-150g de Chocolate em Barra
-120g de Manteiga
-50g de Açúcar
-50g de Amêndoa moída
-25g de Farinha
-3 Ovos
-4 Metades de Pêssego em Calda
-Manteiga para untar


Começamos esta receita por reduzir as metades de pêssego a puré. Deitamos o pêssego numa cuvete de gelo e levamos ao congelador. Entretanto, ligamos o forno a 180 graus.
Depois untamos quatro formas de muffins com manteiga e guardamos no frio. Partimos o chocolate em pedaços e colocamos numa tigela em banho-maria com a manteiga cortada aos cubos. Quando o chocolate estiver derretido retiramos a tigela do banho-maria e mexemos até obter uma mistura homogénea.
Á parte, betemos os ovos com o açúcar até formar uma mistura clara, adicionamos o chocolate derretido e envolvemos tudo delicadamente. Acrescentamos a amêndoa moída e farinha e mexemos tudo muito bem. Retiramos as formas de muffins do frigorífico e enchemos com o preparado anterior.
Depois de desenformar o puré de pêssego, colocamos um pedaço dentro de cada forma, bem enterrado no centro da massa e levamos as formas ao forno durante 10 minutos.
Quando o interior dos bolos exibir uma consistência tipo mousse e o puré de pêssego estiver derretido, retiramos as formas do forno e servimos de imediato.
Tenham em consideração de escolher formas de ir ao forno e á mesa, mas não desenforme. Pode substituir o puré de pêssego por polpa de manga que também é muito delicioso.


Bom apetite a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário