quinta-feira, 26 de março de 2015

Lombos de bacalhau com crosta de milho

A receita que vamos partilhar hoje são os lombos de bacalhau com crosta de milho, e uma receita fácil de fazer e da para quatro pessoas, para esta receita são necessários os seguintes ingredientes:
-4 Lombos de bacalhau
-6dl de Leite
-6 Colheres de (sopa) de maionese
-200g de Miolo de broa
-1 Colher de (Café) de pimentão-doce
-1 Cebola
-4 Dentes de alho
-2,5dl de Azeite
-600g de Batatinhas
-400g de Brócolos
-Sal q.b.
-Pimenta acabada de moer q.b.

1)-Começamos esta receita por lavar as batatas e levar a cozer com pele em água a ferver temperada com sal durante quinze minutos. Escorremos e reservamos. De seguida cozemos os brócolos em água a ferver durante seis minutos e repetimos o procedimento anterior.
2)-Em seguida levamos ao lume um tacho com leite até levantar a fervura, juntamos os lombos do bacalhau e deixamos cozinhar até levantar fervura. Retiramos de imediato e deixamos escorrer em cima de papel de cozinha.
3)-Descascamos a cebola e os alhos, picamos tudo em pedaços finos e deitamos para um tacho juntamente com o azeite, deixando cozinhar até a cebola ficar macia. Temperamos com sal e pimenta e desligamos o lume.

4)-Ligamos o forno a 180 graus, trituramos o miolo de broa até obtermos um granulado fino. Misturamos o pimentão-doce com a maionese, deitamos a cebola para um prato de forno e espalhamos. Barramos os lombos de bacalhau com a maionese, passamos pelo miolo da broa e disponha-mos sobre a cebola. Levamos ao forno por vinte minutos, regando com o molho.
5)-Retiramos o bacalhau do forno, deitamos um pouco de azeite em que o cozinhamos para um tacho e levamos ao lume a aquecer. Juntamos as batatas cozidas e deixamos cozinhar até ficarem douradas, sacudindo o tacho.
6)-Por fim servimos o bacalhau com as batatas e os brócolos, decorado a gosto.

Bom apetite a todos!

Bom apetite a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário