domingo, 3 de maio de 2015

Frango à Basca

Frango à basca

A receita que vamos partilhar hoje no nosso blogue é o frango a basca é uma receita de fácil execução e dá para cinco pessoas, demora em média uma hora a ser confeccionada. Para esta receita são necessários os seguintes ingredientes:
-1 Frango cortado em pedaços
-1 Cebola
-3 Dentes de alho
-3 Colheres (sopa) de azeite
-1 Lata de tomate pelado
-2 dl de Vinho branco
-1 Caldo de galinha
-Sal q.b.
-Pimenta q.b.

1)- Começamos esta receita por levar um tacho com azeite até aquecer, depois juntamos os pedaços de frango, já sem pele e lavados, e deixamos cozinhar até ficarem douradinhos de ambos os lados.
2)-Em seguida, descascamos a cebola e os alhos. Cortamos a cebola em meias luas e os alhos em fatias e reservamos.
3)-Depois retiramos o frango do tacho sem desligar o lume e adicionamos a cebola e os alhos. Mexemos e deixamos cozinhar até a cebola ficar macia.
4)-Acrescentamos o tomate picado ao refogado, o vinho branco, o caldo de galinha e uma pitada de pimenta acabada de moer, envolvemos tudo delicadamente e deixamos ferver durante mais alguns minutos.
5)-Por fim, colocamos novamente os pedaços de frango no tacho, tapamos e deixamos cozinhar em lume brando durante por quarenta minutos. Se verificar que necessita de mais molho vá acrescentando água aos poucos. Por fim verifique o sal e sirva decorado a gosto.

Bom apetite a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário