quarta-feira, 6 de maio de 2015

Migas de favas com enchidos


Migas de favas com enchidos
A receita que vamos partilhar hoje no nosso blogue são as migas de favas com enchidos. É uma receita muito fácil de fazer, demora cinquenta minutos e dá para cinco pessoas. Para esta receita são necessários os seguintes ingredientes:
-600g de Favas naturais ou congeladas
-200g de Miolo de broa
-1 Farinheira
-1 Chouriço de carne
-1 Morcela
-4 Dentes de alho
-1,5dl de Azeite
-1 Raminho de coentros ou salsa
-2 Colheres (sopa) de vinagre de vinho branco (facultativo)
-Sal q.b.

-Pimenta acabada de moer q.b.
1)-Começamos esta receita por levar um tacho ao lume com a morcela e o chouriço cobertos com água bem quente e deixamos ferver durante dez minutos. Espetamos um palito em cada ponta da farinheira e juntamos, deixando os enchidos cozer durante mais cinco minutos. Retiramos a farinheira da água e reservamos, mantendo os restantes enchidos dentro da água da cozedura.
2)-Depois deixamos descongelar ligeiramente as favas no caso de serem congeladas e retiramos-lhes a pele. Levamos ao lume um tacho com água até levantar fervura, temperamos com sal, adicionamos as favas e deixamos cozinhar por dez minutos. Escorremos e reservamos.
3)- Por fim cortamos o miolo da broa em pedaços e desfaça-mos no robot de cozinha. Descascamos os alhos, picamos finamente, colocamos num tacho e levamos ao lume com o azeite até o alho dourar. Juntamos as favas, mexemos e acrescentamos o miolo da broa. Verificamos o sal, juntamos uma pitada de pimenta e os coentros ou a salsa picada, envolvemos tudo muito bem e servimos com os enchidos cortados aos pedaços.


Bom apetite a todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário